FreeCô, inovação para sua saúde!
De acordo com uma entrevista realizada pela BBC com especialista em saúde intestinal, a Doutora Megan Rossi, o intestino é o nosso segundo cérebro.
E por este motivo, o seu bom funcionamento é fundamental para se ter uma boa saúde. Quer entender mais sobre esse assunto? Fique conosco e leia até o final.
Funcionamento do intestino x Banheiro fora de casa com FreeCô
De acordo com especialistas, o ideal é ir ao banheiro uma vez por dia, todos os dias. Porém é considerado normal uma pessoa ir até 3 vezes ao dia ou 3 vezes na semana para evacuar.
Contudo, muitas pessoas evitam utilizar o banheiro quando estão fora de casa. Principalmente quando o assunto é o nº 2.
Geralmente, isso acontece devido alguns constrangimentos que acontecem no momento. Por exemplo: maus-odores, demora do ato, barulhos ou até mesmo a frequência com que acontece.
Além disso, os banheiros precisam ser compartilhados com outras pessoas, sejam elas colegas de trabalho ou desconhecidos que frequentam o mesmo local. O que aumenta ainda mais o constrangimento.
Problemas para saúde
Entretanto, segurar o nº2 é prejudicial para a saúde e traz alguns problemas. São eles:
- Prisão de ventre;
- Distensão do cólon;
- Incontinência Fecal;
- Diverticulite;
- Hemorroida;
- Dentre outros.
Geralmente eles ocorrem, pois, quanto mais tempo as fezes permanecem no intestino, mais água o nosso organismo absorve delas. Como consequência, elas se tornam mais firmes e rígidas.
Então, ao tentar evacuar, a pessoa precisa fazer maior força, e isso pode resultar numa distensão na musculatura retal (distensão do cólon). Ou ainda num aumento da pressão das veias da região (hemorroida). Ou causar algumas fissuras e traumas (diverticulite). A incontinência fecal, por outro lado, ocorre quando o corpo precisa eliminar as fezes que estão paradas há muito tempo no intestino.
Ainda de acordo com a Dra. Megan Rossi, cerca de 70% das células do nosso sistema imunológico, vivem no intestino. Sendo assim, a saúde e o bom funcionamento dele é fator fundamental para a imunidade das pessoas.
Alteração de comportamento e humor
Ainda baseado na entrevista da BBC, cerca de 80% a 90% da Serotonina (hormônio responsável pela sensação do prazer e bem-estar) do corpo é encontrada na região intestinal.
Por esse motivo, é comum pessoas que não tem um bom funcionamento do intestino sofrerem de mal humor. O Estresse, a ansiedade e a felicidade também são influenciadas pela Serotonina. E estes, por sua vez, influenciam diretamente na produtividade e motivação das pessoas.
Funcionamento do intestino x Empresas
Cabe as empresas e demais organizações assegurar o bem-estar de todos os seus colaboradores e clientes. Ambientes limpos e organizados, incluindo os banheiros, são fatores fundamentais para tal sensação.
Desta forma, além de manter uma boa produtividade e uma convivência pacífica entre seus colaboradores, também mantem uma boa imagem e reputação com seus clientes.
Conclusão sobre o FreeCô
Em conclusão: segurar o nº 2 é prejudicial para a saúde e bem-estar das pessoas e por isso deve ser pensado pelas empresas, para que os constrangimentos desse momento sejam bloqueados.
Para assegurar um ambiente limpo e que proporcione uma sensação de bem-estar, cabe as empresas e demais estabelecimentos comerciais, se atentarem a boa higiene e limpeza de seus banheiros.
FreeCô é a solução que faltava! É a maneira mais prática e econômica para bloquear o mau cheiro do nº 2 e o constrangimento de usar o banheiro fora de casa.
O FreeCô consiste em um bloqueador de odores sanitários que atua, de forma preventiva, antes do mau cheiro aparecer. Ele possui versões em spray, pocket e agora também a versão Pró, destinada especificamente para empresas.
Para ver mais sobre esse produto, clique aqui.
Para saber porque o FreeCô é o produto ideal, clique aqui.
Fontes: